![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma operação da Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (20), através da 20º CIPM, resultou na prisão de Rafael Brabo da Silva, de 28 anos, já conhecido no meio policial pelo crime de tráfico. O suspeito foi detido em sua residência com uma grande quantidade de maconha, que, segundo denúncias, teria chegado à cidade através de uma embarcação.
Por volta das 6h30 da manhã, a guarnição de serviço recebeu diversas denúncias que indicavam que uma grande remessa de entorpecentes havia chegado no dia anterior para Rafael Brabo da Silva. As informações apontavam que a droga, especificamente maconha, teria sido transportada na rota Belém/Muaná, a bordo do Navio Luzeiro.
A equipe da PM organizou uma operação imediata para verificar a veracidade das denúncias e deslocou-se até a residência do acusado, localizada na Rua das Viúvas.
Ao ser localizado nas proximidades de sua casa, Rafael Brabo da Silva negou qualquer conhecimento sobre o ocorrido, mas franqueou voluntariamente a entrada dos policiais em sua residência.
Durante a busca no interior do imóvel, a PM localizou o material ilícito escondido no guarda-roupa, entre suas roupas e pertences pessoais, estava uma porção compacta contendo 864 gramas de maconha. Indagado sobre a procedência da droga, o acusado optou por permanecer em silêncio.
As autoridades destacaram que, após fracionamento para a venda, a quantidade de maconha apreendida poderia render ao acusado um lucro estimado em R$ 16.000,00 no mercado ilegal.
O caso ganha um agravante, pois Rafael Brabo da Silva, já estava em situação de prisão domiciliar e possui passagens anteriores pela polícia pelo mesmo crime de tráfico de drogas.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a Rafael, que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Muaná para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil deve agora investigar a rede de fornecimento e o uso de embarcações de transporte de passageiros para o escoamento de entorpecentes na região.
