![]() |
| Foto: Divulgação |
Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19h, uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem identificado como Alcivam, sob a acusação de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Bitolândia II, em uma área de difícil acesso conhecida como "área de ponte" em Bagre.
A operação teve início após o Centro de Atendimento e Despacho (CAD) receber informações sobre um indivíduo desconhecido que estaria comercializando drogas em uma casa de madeira nos fundos de outra residência. Durante as diligências, um morador, que preferiu o anonimato por segurança, confirmou a movimentação intensa no local, especialmente durante o período noturno.
Para confirmar a suspeita, os policiais se abrigaram estrategicamente atrás de arbustos e observaram a dinâmica do local. A equipe presenciou o momento em que um usuário bateu à porta e realizou uma troca rápida de objetos com o acusado, caracterizando a comercialização.
Ao perceberem a aproximação policial para a abordagem, os envolvidos tentaram fugir em direção a uma área de mata. Após acompanhamento tático e ordens de parada, Alcivam desistiu da fuga, levantou as mãos e declarou: “perdi, perdi, perdi”.
Com ele, os policiais encontraram 01 faca (na cintura), 03 munições de espingarda calibre .32 (uma carregada e duas deflagradas) e 05 papelotes de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime, alegando que vendia os entorpecentes para sustento próprio devido à dificuldade de encontrar trabalho. Sobre a faca, afirmou que a utilizava para se defender de "inimigos".
Dando continuidade à diligência, a equipe entrou em uma residência indicada pelo próprio detido. Sobre a mesa da cozinha, foram localizados 26 papelotes de maconha já embalados para venda, 01 tablete prensado da mesma substância e materiais para embalo (sacos plásticos) e chumbo para recarga de munições.
A polícia realizou buscas na mata para localizar a espingarda referente às munições encontradas, mas a arma não foi detectada. O segundo indivíduo que estava no local conseguiu escapar.
Alcivam e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bagre para a formalização do flagrante e os procedimentos legais.
