![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas na tarde deste domingo (25), no bairro Cidade Nova 2, em Anajás. A área é monitorada pelas autoridades devido ao histórico de comercialização de entorpecentes e influência de facções criminosas.
Por volta das 14h30, a guarnição em patrulhamento ostensivo foi abordada por um cidadão que, temendo represálias de grupos criminosos locais, optou pelo anonimato para realizar uma denúncia. O relato indicava que uma residência de dois pavimentos, na cor verde, localizada na Travessa Roseli Paiva, funcionava como ponto de venda de drogas operado por uma mulher conhecida pela alcunha de "Edinha".
Ao se aproximarem do local indicado para averiguação, os militares avistaram a suspeita na entrada da casa. Ao perceber a presença da viatura, a mulher tentou ocultar um invólucro em suas partes íntimas.
Imediatamente, foi dada voz de parada. Diante da abordagem, a suspeita retirou voluntariamente dois pacotes que continham 27 petecas de uma substância análoga à maconha.
Durante a varredura no imóvel, os policiais ampliaram a apreensão. Dentro de uma gaveta, foram localizadas duas porções maiores de substância análoga à cocaína e materiais para o refino e embalagem das drogas, incluindo papel filme e tesoura.
Segundo informações da polícia, "Edinha" já é reincidente no crime de tráfico de drogas, com passagens anteriores pelo mesmo delito.
A acusada foi conduzida à Delegacia de Polícia (DEPOL) de Anajás para a formalização do flagrante.
