Foto: Divulgação

 

Um confronto armado entre a Polícia Militar e um suspeito de furto e desmanche de veículos terminou em morte na manhã desta última sexta-feira (26), em Gurupá. O incidente ocorreu por volta das 11h40, na Rua Nova Mariocai, após uma denúncia anônima levar os policiais a um suposto esconderijo de veículos roubados.

De acordo com o relatório policial, a guarnição em patrulhamento ostensivo foi abordada por um popular informando que um homem mantinha três motocicletas escondidas em uma residência. As motos possuíam características idênticas às dos veículos furtados nos últimos dias, durante os festejos de São Benedito, o que levantou a suspeita de que o local funcionava como um ponto de desmanche.

Ao chegar ao endereço para averiguar a situação, a equipe policial avistou o suspeito, que tentou fugir para os fundos da casa. O homem, identificado posteriormente como Gustavo Barbosa Alexandre de Melo, homiziou-se no interior de um banheiro.

No momento da abordagem, Gustavo efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais. Em resposta à injusta agressão, a guarnição revidou de forma proporcional, atingindo o suspeito na região do tórax. Após os disparos, a polícia constatou que o indivíduo ainda tentou acionar o gatilho uma segunda vez, porém a arma apresentou uma pane, impedindo um novo disparo contra os agentes.

Imediatamente após cessarem os disparos, os próprios policiais prestaram socorro ao ferido, conduzindo-o ao Hospital Municipal de Gurupá. Apesar do atendimento médico de urgência, Gustavo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito logo após dar entrada na unidade de saúde.

As motocicletas encontradas na residência foram recuperadas e devem passar por perícia antes de serem restituídas aos proprietários. O caso foi registrado e as armas envolvidas na ação foram apresentadas para os procedimentos legais de praxe.

أحدث أقدم