![]() |
| Foto: Divulgação |
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (05), em uma área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes. A dupla foi detida após tentar fugir e descartar porções de droga que estavam sendo comercializado, o fato aconteceu em Breves, no Marajó.
A ação teve início após uma Guarnição da PM ser informada por populares sobre a comercialização de drogas no local conhecido como "Varador do Cunha", situado na Rua Magalhães Barata. A área já é mapeada pelas forças de segurança como um ponto de tráfico.
As denúncias descreviam os suspeitos, onde um estaria sem camisa e o outro vestindo camisa preta, e ambos estariam armazenando o entorpecente em potes plásticos.
Diante das informações, a guarnição se deslocou imediatamente, contando com o apoio da Guarnição Alfa 1. O acesso ao ponto de venda foi realizado a pé, e os policiais lograram êxito em localizar os indivíduos com as características repassadas.
Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram empreender fuga. Nesse momento, um deles arremessou um dos potes plásticos para uma área de difícil acesso, entre duas residências.
As guarnições realizaram buscas minuciosas, conseguindo localizar tanto o pote arremessado quanto o segundo pote que estava em posse dos suspeitos. Ambos os recipientes continham substância análoga a óxi, totalizando 150 porções do material ilícito.
Diante da materialidade do crime de tráfico de entorpecentes, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Ambos foram conduzidos e apresentados na Superintendência de Polícia Civil (SUDEPOL), juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
