![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma ocorrência de agressão contra menor de idade mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na noite da última sexta-feira (05). O caso resultou na prisão de duas mulheres, tia e prima da vítima, por agressão, desacato e resistência à prisão.
De acordo com as informações, por volta das 19h, a guarnição de serviço da PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, que informou sobre agressões em andamento na Rua Duque de Caxias, no cruzamento com a Gabriel Marques.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das denúncias. A vítima, que seria uma menor de 12 anos, estava sob agressão. A principal suspeita era a tia do garoto, que recebeu voz de prisão.
No momento em que a equipe policial se preparava para conduzir a suspeita, a filha da mesma, de 28 anos, surgiu em cena. Segundo o relato policial, ela demonstrou um comportamento "totalmente descontrolado e agressivo", tentando partir para cima do menor para agredi-lo novamente, sendo impedida pelos policiais.
A situação escalou quando ela passou a desacatar os militares com "palavras de baixo escalão" e resistiu ativamente à prisão. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-la.
As duas acusadas foram conduzidas e apresentadas à autoridade na delegacia de Polícia Civil de São Sebastião da Boa Vista.
Quanto ao menor, ele foi imediatamente colocado sob a tutela do Conselho Tutelar. O tio da criança, informou às autoridades que o garoto foi abandonado pelos pais e vivia sob os cuidados da avó, uma senhora de idade avançada.
O caso foi comunicado ao promotor de justiça da circunscrição. O menor foi encaminhado e acolhido temporariamente em um Hotel, sob a supervisão e responsabilidade integral do Conselho Tutelar, enquanto são tomadas as medidas cabíveis para garantir sua segurança e bem-estar.
