Foto: Divulgação

 

Uma denúncia de tráfico de drogas em uma festa na Avenida Rio Branco levou a Policia Militar a uma intervenção que resultou na detenção de três homens. A ação revelou que um dos suspeitos detidos estava em regime semiaberto após cometer um homicídio.

O patrulhamento de rotina foi interrompido quando seguranças da festa acionaram a PM e informaram sobre a intensa atividade de venda de entorpecentes dentro do estabelecimento.

Ao adentrar o local, os policiais imediatamente visualizaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da guarnição, o trio tentou fugir, refugiando-se no banheiro do espaço.

A Guarnição diligenciou até o banheiro e deu voz de parada. Os suspeitos, no entanto, apresentaram resistência à abordagem, forçando os militares a utilizar um instrumento de menor potencial ofensivo, o Espargidor g-pin super, para garantir a segurança da equipe e a ordem na operação. O uso de algemas também foi necessário devido à resistência apresentada pelos abordados.

Após controlada a situação, a busca pessoal nos três nacionais resultou na apreensão de 10 porções porções de uma substância análoga à pedra de oxi.

A situação se agravou após a verificação dos dados dos detidos no sistema INFOPEN. Foi constatado que um deles possui um histórico grave, sendo responsável por um homicídio cometido na cidade de Bagre e estaria atualmente cumprindo pena em regime semiaberto. E um outro dos suspeitos também tem pendências com a Justiça, respondendo por crime de roubo.

Os três homens foram conduzidos imediatamente à Delegacia de Polícia Civil (SUDEPOL) para os procedimentos cabíveis, incluindo a autuação em flagrante por tráfico de drogas e resistência.

As autoridades reforçaram que operações como esta são essenciais para coibir a circulação de drogas em eventos de grande público e alertam para a importância da colaboração da sociedade e de seguranças privados na manutenção da ordem e segurança pública.

أحدث أقدم