Foto: Divulgação

Uma intensa perseguição policial no Rio Anajás, na madrugada desta sexta-feira (9), culminou em troca de tiros e na apreensão de um arsenal que estava em posse de criminosos suspeitos de roubo. O caso ganhou contornos mais graves após a vítima do assalto relatar que os autores do crime se identificaram como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) e enviaram uma ameaça direta às autoridades locais.

A ação foi desencadeada por volta da madrugada, após a guarnição ser acionada via populares. Eles enviaram vídeos e áudios relatando que o condutor de uma embarcação havia sido vítima de assalto na localidade denominada Vila do Paraíso, região do Baixo Anajás. Segundo as denúncias, o homem foi abordado por aproximadamente seis indivíduos armados, que subtraíram uma arma de fogo de sua posse.

Os denunciantes alertaram que o grupo portava diversas armas, incluindo um rifle "semelhante a um fuzil", e fugia em direção à cidade de Anajás, utilizando duas rabetas. Com a autorização concedida, a equipe policial iniciou o deslocamento na lancha institucional.

O encontro com os criminosos ocorreu nas proximidades da Colônia dos Pescadores, à entrada da cidade pelo Rio Anajás. Ao avistarem a lancha da PM, os suspeitos imediatamente iniciaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Os policiais revidaram de forma técnica e proporcional. A intensa troca de tiros levou os criminosos a abandonarem a embarcação e adentrarem a densa área de mata no entorno, aproveitando a baixa visibilidade noturna para se evadir. Nenhum policial militar ficou ferido durante o confronto.

Na embarcação abandonada, os policiais encontraram diversas sacolas contendo um arsenal e materiais de comunicação como: 01 Rifle calibre .22, marca CBC Delta; 01 Carregador de rifle calibre .22; 04 munições calibre .38; 10 munições calibre .40; 08 munições calibre .22; 02 Aparelhos celulares; 01 Rádio comunicador

A embarcação e todos os materiais foram rebocados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis.

Na cidade de Anajás, a vítima do assalto foi identificada como Abraão Martins Soares. Ele foi socorrido e estava em observação médica após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo na região lombar.

Abraão relatou à guarnição que, ao não possuir dinheiro para entregar aos assaltantes, foi brutalmente espancado, teve sua família ameaçada de morte e, em seguida, foi baleado pelos criminosos.

O relato mais alarmante é que os autores do crime se identificaram como membros do Comando Vermelho (CV), enviando uma mensagem a um delegado de policia que dizia: “Pra ele ficar esperto, que o CV tomou a área.”

As diligências continuam sendo realizadas na região de mata com o objetivo de identificar e prender os meliantes que representam um alto risco para a segurança pública na região.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem