Foto: Dvivulgação

 

Em uma tarde que começou com uma denúncia anônima, um patrulhamento de rotina da Polícia Militar culminou em um intenso confronto que resultou na morte de um indivíduo identificado apenas como Michael. O caso aconteceu na rua Geraldo Gaia, e mobilizou diversas guarnições da PM e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Segundo o relatório policial, a guarnição foi abordada por um transeunte que, temendo represálias, preferiu não se identificar. O informante alertou que Michael estava na esquina da rua Geraldo Gaia comercializando entorpecentes e, ainda mais grave, ameaçando pedestres com uma arma de fogo.

De posse das informações, os policiais iniciaram a diligência no local. As suspeitas foram rapidamente confirmadas por moradores, que demonstraram receio em fornecer detalhes, ressaltando o "indivíduo de alta periculosidade" e sua "vasta ficha criminal".

Durante o patrulhamento na extensão da rua, o suspeito, ao notar a aproximação da viatura policial, tentou se desfazer de um invólucro plástico e empreendeu fuga, desacatando as ordens de parada dos militares.

A perseguição se intensificou quando Michael, em uma ação de extrema agressão, efetuou disparos de arma de fogo na direção da guarnição. Em resposta à "injusta agressão" e para "resguardar suas vidas e integridade física", os policiais revidaram, dando início a um confronto armado.

O suspeito foi alvejado durante a troca de tiros. Imediatamente, foi solicitado apoio de outras GUPMs para isolar a área e também de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros-socorros ao suspeito ainda no local e o conduziu com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. No entanto, Michael não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelo médico de plantão.

Após o confronto, os policiais conseguiram localizar o invólucro que Michael tentou descartar durante a fuga, confirmando a presença de porções de substância entorpecente. A arma utilizada pelo suspeito também foi apreendida.

As autoridades ressaltam que Michael já era um nome conhecido no meio policial, com diversas passagens e uma ficha criminal extensa. Entre seus registros mais notáveis, constam crimes graves como roubo qualificado por arma de fogo e tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil.

O caso foi registrado na delegacia local, onde o material apreendido e a ocorrência serão formalmente apresentados.

أحدث أقدم