![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma operação de rotina da Polícia Militar, desencadeada por denúncias anônimas de moradores, resultou no desmantelamento de um ponto de tráfico de drogas na Rua Antônio Baldoino, popularmente conhecida como "Rua do Cemitério", em Curralinho, no Marajó. O casal apontado como responsável pelo esquema conseguiu fugir para uma área de mata fechada, mas a ação policial apreendeu entorpecentes e materiais de preparo.
A guarnição de serviço realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por populares e moradores da área. As fontes, que pediram para não serem identificadas por temor de represálias de facções criminosas, informaram que a residência de um homem conhecido como vulgo “Nenem”, e de sua esposa, conhecida como “Neivinha”, era utilizada para a intensa comercialização de entorpecentes.
Diante da gravidade da informação, a equipe policial se deslocou imediatamente para averiguar os fatos.
Ao se aproximar do imóvel, o suspeito “Nenem” estava em frente à casa e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu rapidamente para o interior da residência, portando uma embalagem que, segundo os policiais, aparentava conter drogas.
O acompanhamento policial foi iniciado. No entanto, o casal agiu de forma coordenada para evitar a prisão. O suspeito pulou por uma das janelas e sua esposa, “Neivinha”, que estava na cozinha embalando substâncias análogas a entorpecentes (fato presenciado pelos policiais), juntou-se ao marido. Ambos empreenderam fuga em direção a uma área de mata fechada e de difícil acesso nos fundos da residência, impossibilitando a captura pela guarnição.
Apesar da fuga dos suspeitos, a busca domiciliar na residência confirmou as denúncias de tráfico. Sobre uma mesa, os policiais encontraram o seguinte material: 15 papelotes de substância análoga a Oxi, 15 papelotes de substância análoga a Maconha, 01 balança de precisão, 01 faca com vestígios de uso no preparo dos entorpecentes, 01 rolo de papel filme e sacos plásticos para embalo e R$ 64,00 em espécie.
Diligências foram realizadas nas proximidades para tentar localizar o casal, mas até o momento não houve êxito.
Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial competente, que dará seguimento às investigações e aos procedimentos cabíveis contra os foragidos, conforme a legislação vigente.
