Foto: Divulgação

 

Um casal foi detido na noite deste domingo (2), na Avenida Melgaço, em Breves, após uma ação da Guarnição de Motopatrulhamento da Policia Militar que investigava uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes no local. A operação culminou na apreensão de uma quantidade significativa de substâncias análogas a Oxi e Cocaína, além de material para preparo e comercialização.

De acordo com as informações policiais, a guarnição recebeu uma denúncia indicando que uma casa de cor vermelha na Avenida Melgaço estava sendo usada como ponto de venda de drogas. Ao realizar uma campana nas proximidades, os agentes constataram um intenso fluxo de pessoas no local, realizando transações de dinheiro por pequenos volumes embalados em plástico.

Nesse momento, um casal saiu da residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram empreender fuga, mas foi rapidamente alcançado e abordado.

Com o homem foi encontradas uma porção de substância análoga a Cocaína, pesando 21g, e uma porção de substância análoga a Oxi, pesando 20g.

E com a mulher durante revista realizada posteriormente por uma investigadora da Polícia Civil, foi encontrado o valor de R$ 100,00 em notas trocadas, supostamente proveniente da venda de drogas, além de uma porção de substância análoga a Maconha.

Após a detenção inicial, o comandante da guarnição retornou à residência e avistou outro indivíduo dentro da casa, que fugiu pelos fundos ao notar a presença policial. Ao tentar entrar na casa para verificar a evasão, o policial foi impedido por uma mulher não identificada e mais duas outras mulheres que chegaram em seguida, gerando um momento de resistência.

Diante da situação, foi solicitado apoio via rádio às demais guarnições em serviço. Com o reforço, os policiais conseguiram adentrar a residência para averiguação.

No quarto dos fundos, os agentes fizeram a maior apreensão da noite, onde encontraram 508g de oxi e mais 317g de cocaína.

Além dos entorpecentes, foram encontrados material de preparo para o tráfico, como uma balança de precisão e plásticos utilizados para embalar e comercializar as substâncias.

O casal foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Civil (SUDEPOL) sem lesões. Eles foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis, devendo responder por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.


أحدث أقدم