Foto: Divulgação


A Polícia Militar de Portel efetuou a prisão de um homem, principal suspeito de ter estuprado uma mulher com Síndrome de Down no último sábado (18). A prisão ocorreu na noite de ontem, terça-feira (21), após uma denúncia de que o acusado estaria rondando novamente a casa da vítima, na comunidade Santa Maria, no Rio Ajará.

A ocorrência teve início por volta das 18h30, quando uma mulher compareceu ao quartel da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para informar que sua irmã, portadora de Síndrome de Down, havia sido vítima de estupro. O crime, segundo ela, teria ocorrido na madrugada do sábado, por volta das 00h30min. A denunciante confirmou que exames periciais já haviam comprovado o estupro e apontavam o homem como o principal suspeito.

A preocupação da família aumentou quando, na própria terça-feira (21), a denunciante relatou que o acusado estava novamente nas proximidades da residência, aparentemente com o intuito de cometer o mesmo crime.

De posse das informações e acompanhada pela irmã da vítima, a guarnição se deslocou imediatamente para a comunidade Santa Maria, no Rio Ajará, visando capturar o suspeito.

A equipe policial adotou uma tática de infiltração, desembarcando a cerca de 500 metros do local e seguindo a pé pela mata para evitar alertar o suspeito. No entanto, ao se aproximarem da residência do suspeito, os latidos dos cachorros denunciaram a presença policial, fazendo com que o acusado empreendesse fuga para a área de mata densa.

Os policiais, então, montaram uma "campana" estratégica. Após cerca de 40 minutos de espera, o suspeito, que retornou ao local para verificar se a guarnição já havia deixado à área e voltado para a cidade, foi surpreendido pelos agentes. Ele ainda tentou fugir novamente, mas foi rapidamente alcançado e algemado.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Portel para a realização dos procedimentos legais. O caso é tratado como estupro de vulnerável, e a prisão do mesmo é um passo fundamental para o avanço das investigações.


 

Postagem Anterior Próxima Postagem