![]() |
| Foto: Divulgação |
A Polícia Militar através do 9º BPM efetuou a prisão de um homem na madrugada desta segunda-feira (21), em Curralinho, no Marajó, após ele violar uma medida protetiva e invadir a casa de sua ex-companheira. O acusado também foi associado ao furto de duas bicicletas na cidade.
A ocorrência teve início quando a vítima acionou a polícia durante a ronda, informando que seu ex-companheiro havia invadido sua residência na Rua Miraci Gama e estava proferindo ameaças. A solicitante ressaltou que possuía uma medida protetiva vigente contra o suspeito.
A guarnição deslocou-se imediatamente para o local e logrou êxito em encontrar o acusado no interior da residência. No momento da abordagem, o mesmo tentou se evadir, mas acabou caindo e sofreu uma pequena lesão na região da cabeça.
Durante a detenção, a polícia apurou que ele também era suspeito de ter furtado duas bicicletas há dois dias. Questionado sobre os objetos, o acusado confessou o furto e indicou a localização de uma delas.
Ele ainda informou que havia deixado uma das bicicletas, de cor rosa, em uma residência na Rua Alcides Moura. A equipe se deslocou e encontrou o veículo no pátio da casa, porém, não foi possível contato com os moradores.
A segunda bicicleta, preta com detalhes laranja, foi localizada em outra residência. Como o proprietário não estava em casa, encontrando-se no trabalho, sua cunhada realizou a devolução do objeto à guarnição. Ela informou que o proprietário da casa havia comprado a bicicleta do suspeito pelo valor de R$ 450,00, pois o acusado havia apresentado uma nota de compra para comprovar a origem do veículo.
De posse das duas bicicletas recuperadas e da comprovação da violação da medida protetiva e ameaça, o suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Curralinho para que fossem tomadas as providências cabíveis, conforme determina a lei. O caso será investigado pelas autoridades.
