Foto: Divulgação


Uma abordagem de rotina da Polícia Militar através da 32º CIPM, na noite de quarta-feira (29) resultou na prisão de dois homens, e na apreensão de um menor de idade e uma significativa quantidade de drogas e materiais de tráfico no bairro Capim Marinho, em Afuá. A ação teve início na Rua da Antena, onde a atitude suspeita de dois indivíduos chamou a atenção da guarnição.

Os policiais militares trafegavam pela via quando avistaram um homem, que saía de uma residência, entregando algo a um ciclista que estava parado em frente ao imóvel. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem que realizou a entrega correu de volta para o interior da casa, levantando a suspeita da guarnição.

O ciclista foi imediatamente abordado. Com ele, a polícia encontrou três pedras de substância análoga a "oxi", já embaladas para consumo. Ele confessou aos policiais que havia acabado de comprar a droga na residência em questão.

Com a informação, a equipe se dirigiu ao imóvel, onde foi recebida pelo outro suspeito, acompanhado de um menor. Inicialmente, ele e o menor afirmaram que a casa pertencia a um homem de apelido, vulgo "Vitinho", que estaria viajando, e que eles estavam no local apenas para jogar videogame, negando a existência de algo ilícito. Eles autorizaram a entrada da guarnição para a averiguação.

Durante a busca domiciliar, o cenário mudou. A PM encontrou porções de "oxi" embaladas para consumo que apresentavam as mesmas características das apreendidas com o outro acusado do lado de fora, confirmando o nexo com o ponto de venda.

Encurralado, ele indicou o local onde havia guardado seis porções de uma substância em pó branco, semelhante à cocaína, alegando que eram as únicas drogas da casa e que pertenciam somente a ele. No entanto, a varredura continuou, e a guarnição localizou mais quantidades de entorpecentes, além de balanças de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas.

Questionado novamente diante das evidências, o suspeito confirmou que ele e o menor estavam no local para a venda de entorpecentes e que as drogas pertenciam a ele e ao vulgo "Vitinho".

Diante dos fatos, os dois homens e o menor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com todo o material apreendido.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem