![]() |
| Foto: Divulgação |
Na tarde desta quarta-feira (18), uma ocorrência de violência familiar terminou em confusão e agressões contra policiais militares em Bagre, no Marajó. O fato ocorreu por volta das 12h10, na Rua Deonila Cunha, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de agressão entre familiares.
Ao chegar no local, os policiais constataram que o agressor havia desferido golpes de terçado contra sua própria prima, causando ferimentos no braço direito e decepando parcialmente o polegar da vítima, que precisou ser socorrida ao hospital.
Durante diligências, os militares localizaram o acusado em sua residência. No momento da abordagem, ele tentou resistir à prisão. A situação se agravou quando alguns familiares do suspeito passaram a arremessar objetos contra a guarnição, tentando impedir sua detenção.
De acordo com a PM, uma mulher e uma outra menor de idade agrediram os policiais utilizando pedaços de madeira, chegando a lesionar o dedo da mão direita de um Sargento da PM. Para controlar a situação, a equipe precisou fazer uso de gás de pimenta e efetuar um disparo de contenção no chão, a fim de dispersar os agressores.
Diante da resistência, a mulher foi detida, assim como a menor, que foi apreendida. Durante o trajeto até a delegacia, ela passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão, proferindo ameaças e insultos contra os agentes.
Ao todo, foram apresentados na Delegacia de Polícia (Depol) o agressor que apresentava lesões na cabeça decorrentes de agressões sofridas da própria vítima durante a defesa, além de outro homem, a mulher, e a menor, para os procedimentos legais cabíveis.


