Foto: Divulgação 

 

Na manhã desta terça-feira, Policiais Militares da 81º PDPM, de São Sebastião da Boa Vista foram acionados pelo Conselho Tutelar local para atender a um caso envolvendo o desaparecimento de uma adolescente de 17 anos, natural do município de Muaná, mas que estava morando temporariamente na comunidade Rio Pirarara, Ilha Chaves.


De acordo com informações fornecidas pelo tio paterno da jovem, ela havia se deslocado para a praia nesta última segunda-feira (07), por volta das 18h, para tomar banho, como era de seu costume. No entanto, ao anoitecer, por volta das 19h30, a menor ainda não havia retornado à residência. 


Preocupados, os familiares iniciaram buscas pela área, mas não conseguiram encontrar a jovem, encontrando apenas seus pertences pessoais, como o celular e a toalha.


Na manhã do dia seguinte (08), por volta das 07h, os parentes da menor localizaram seu corpo na região. As equipes do Conselho Tutelar, juntamente com assistentes sociais, imediatamente prestaram apoio à família enlutada, que se dirigiu à Delegacia de Polícia de São Sebastião da Boa Vista para fornecer os devidos esclarecimentos.


O tio da menor, revelou que a jovem estava em tratamento médico para epilepsia e fazia uso de medicamentos anticonvulsivantes, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho. A suspeita é que uma possível crise convulsiva tenha levado à morte da menor, embora a causa exata ainda precise ser confirmada por laudo médico.

Ainda segundo a policia, os pais da adolescente não se encontram no município no momento. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e a família conta com o suporte das equipes do Conselho Tutelar e da assistência social.


As circunstâncias que envolveram o desaparecimento e a morte da menor continuam sendo apuradas.

Postagem Anterior Próxima Postagem