![]() |
| Foto: Divulgação |
Durante a manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar deu continuidade à “Operação Filhos da Terra” com a realização de buscas na extensão do Rio Macacos e seus afluentes, Zona Rural de Breves. A ação, que teve apoio do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), visava o cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça.
Em uma das diligências, os policiais deslocaram-se até o Rio Jepuhuba, afluente do Rio Macacos, para capturar um homem, condenado por estupro de vulnerável, com sentença de mais de 22 anos de reclusão em regime fechado, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
De acordo com informações colhidas com populares, o acusado era conhecido pela habilidade de escapar das operações policiais, utilizando as matas próximas para se esconder. Havia ainda suspeitas de que ele teria viajado para Macapá, no Amapá, para tentar alterar sua identidade, incluindo o sobrenome “Guedes” em novos documentos.
Diante das informações, a guarnição planejou um cerco à residência do foragido. Ao perceber a aproximação policial, ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente alcançado e preso. Durante a busca na residência, os policiais localizaram duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 36, que foram apreendidas.
Após a captura, o acusado foi encaminhado à delegacia de Breves para ser apresentado à autoridade policial e ficar à disposição da Justiça, conforme prevê a legislação processual penal.
A “Operação Filhos da Terra” segue em andamento com o objetivo de reforçar a segurança na região e capturar outros foragidos.
