Foto: Reprodução


O corpo de José Maria Teixeira de Souza, pescador de 72 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (26) em uma praia da Vila do Jubim, no município de Salvaterra, após estar desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (24). O homem, que havia saído sozinho para pescar, foi dado como desaparecido após não retornar para casa.


O pescador foi visto pela última vez a bordo de sua pequena embarcação, denominada “Eu”, quando se afastou da costa para pescar nas águas da baía do Marajó, nas proximidades da Vila de Jubim. As buscas começaram logo após o desaparecimento, com equipes de resgate mobilizadas para tentar localizar o pescador. 


No entanto, os primeiros indícios surgiram apenas quando os destroços da embarcação foram encontrados na baía de Marajó, visíveis pelas equipes de busca.


A operação contou com a colaboração de pescadores locais, familiares e moradores das comunidades de Salvaterra e Soure, além do suporte de equipes do Corpo de Bombeiros. 


Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que os destroços da embarcação, na qual José Maria estava, foram localizados, gerando apreensão e esperança entre os envolvidos na busca.


De acordo com relatos de familiares e conhecidos, José Maria era um pescador experiente que costumava pescar sozinho, mas sempre retornava sem problemas. Ele era conhecido pela rotina diária nas águas da região e, até o momento do incidente, não havia registros de situações similares.


Após o encontro do corpo, as autoridades locais realizaram a remoção, que foi transportado pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 


A vítima será encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Belém, onde passará por perícia para apurar as circunstâncias de sua morte.


 

أحدث أقدم