![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma operação de rotina da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de uma mulher no bairro Acaizal, em Anajás, que, surpreendentemente, havia sido detida pelo mesmo crime de tráfico de drogas no dia anterior.
A prisão ocorreu na Primeira Travessa do bairro Acaizal, em um local notório pelo intenso fluxo de usuários e pela prática do comércio ilegal de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, a guarnição policial avistou a mulher em um bar repassando um invólucro acondicionado em saco plástico a um cidadão. Ao notarem a aproximação da viatura, o homem se afastou rapidamente da suspeita.
Diante da fundada suspeita de tráfico de drogas, a equipe prontamente realizou a abordagem no local. Com a mulher, foram encontrados: 07 (sete) petecas de substância análoga à OXI; 01 (uma) peteca de substância análoga à maconha; R$ 29,00 (vinte e nove reais) em espécie.
O que chamou a atenção das autoridades foi o fato da acusada já ter sido presa em flagrante pelo exato mesmo crime na véspera. Essa reincidência imediata demonstra a audácia da acusada e reforça o desafio constante no combate ao tráfico local.
Diante da materialidade do crime e do estado de flagrância, a acusada foi imediatamente conduzida à Delegacia de Polícia Civil. No local, ela foi submetida à revista pessoal, realizada por uma escrivã da PC, procedimento que não revelou a posse de outros objetos ilícitos.
A Polícia Civil adotou todos os procedimentos legais cabíveis, e a acusada deve ser novamente autuada por tráfico de drogas. As autoridades continuam monitorando o bairro Acaizal e locais de maior incidência criminal.
