![]() |
| Foto: Divulgação |
Uma ação de patrulhamento da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por suspeita de tráfico e uso de entorpecentes na Passagem Santa Cruz, em Breves. A ocorrência envolveu tentativa de descarte de material ilícito e a necessidade de uso de algemas devido ao risco de fuga e comportamento agitado de um dos envolvidos.
A Guarnição da PM, durante rondas de rotina pela Passagem Santa Cruz, avistou um dos suspeitos no momento em que ele adquiria substância entorpecente de um outro indivíduo conhecido com Vulgo “Morceguinho”.
Diante da fundada suspeita de tráfico de entorpecentes, a guarnição realizou a aproximação para abordagem.
Ao notar a presença policial, “Morceguinho” imediatamente tentou se desfazer das provas, arremessando uma sacola de cor verde em um igarapé próximo. Embora a sacola não tenha sido recuperada no ato, o descarte reforçou a suspeita de prática ilícita.
Após a contenção, foi realizada a busca pessoal nos suspeitos, onde foram encontradas 03 (três) porções de substância análoga à pedra de OXI, 02 (duas) porções de tamanho maior da mesma substância, além da sacola verde descartada.
O momento da abordagem exigiu cautela por parte da Polícia Militar. “Morceguinho” apresentou comportamento agitado e tentou se evadir o que configurou risco à integridade física da guarnição. Para garantir a segurança da ação e impedir nova fuga, foi necessário o uso de algemas.
O outro suspeito também foi algemado devido ao risco de fuga e para resguardar a segurança da guarnição durante o deslocamento até a delegacia.
Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Breves, juntamente com todo o material entorpecente apreendido, para os procedimentos cabíveis e a instauração do inquérito para apuração dos crimes de tráfico e uso de drogas.
