Foto: Divulgação

 

A ação rápida de populares resultou na detenção de um homem acusado de aplicar o golpe do "PIX falso" em diversos estabelecimentos comerciais na área central da cidade. O caso ocorreu na tarde de hoje, no centro da cidade de Breves.

De acordo com o registro policial, uma Guarnição da Polícia Militar (GUPM) foi acionada por um grupo de populares. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito já imobilizado pelos próprios cidadãos. A acusação era de que o indivíduo estava utilizando comprovantes de transferência via PIX falsificados para simular pagamentos em comércios.

A situação ganhou ainda mais peso com a presença de duas das vítimas no local da detenção, que puderam confirmar a tentativa de fraude e a autoria do delito. A presença das vítimas foi crucial para a confirmação das informações repassadas.

Diante da flagrância e da confirmação dos fatos pelas vítimas, a Guarnição da Polícia Militar imediatamente deu voz de prisão ao acusado.

O suspeito, juntamente com as duas vítimas, foi então conduzido à Autoridade Policial competente para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Espera-se que, na delegacia, as demais vítimas do golpe possam ser identificadas e que a extensão total da fraude seja mapeada.

As autoridades alertam comerciantes e consumidores sobre a importância de sempre conferir o extrato bancário para confirmar a efetiva entrada do valor, evitando cair no golpe do PIX falso, que tem se tornado recorrente em diversas cidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem