Foto: Divulgação 


Na manhã desta segunda-feira (9), um homem identificado como Jean Carlos Almeida da Silva, de 30 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga com a esposa, em uma residência localizada na Rua Raimundo Tupinambá, nos fundos de um Motel, no município de Breves, arquipélago do Marajó.


De acordo com informações, a equipe da PM foi acionada via Centro de Atendimento e Despacho (CAD) para averiguar uma ocorrência de esfaqueamento. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o caso teria se originado de um desentendimento entre o casal.


Segundo relato preliminar, Jean Carlos teria tentado agredir a companheira, Raylana Sumaya Alves Menezes, de 33 anos, e os filhos do casal utilizando uma faca. Durante a tentativa de se defender, Raylana conseguiu desarmar o marido e, na sequência, acabou desferindo dois golpes de faca na região do tórax de Jean Carlos.


Após a agressão, a vítima teria perdido a consciência. Familiares que chegaram à residência logo após o ocorrido acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou Jean Carlos em estado grave para o Hospital Regional do Marajó. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.


Ainda conforme a PM as buscas foram realizadas na área para localizar a faca utilizada, porém o objeto não foi encontrado. A área onde ocorreu o fato é cercada por igapó, o que dificultou a varredura no terreno.


Raylana Sumaya foi conduzida para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi ouvida e permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pelas autoridades locais, que agora apuram as circunstâncias da ocorrência para determinar se houve legítima defesa por parte da mulher.


A Polícia Civil deve seguir com a apuração do caso nos próximos dias. 


 

Postagem Anterior Próxima Postagem